Descubra como acessar e usar a Área do Cliente Desktop

Explore todas as funcionalidades e melhore sua experiência de conexão

30/03/2023 10 min.

Uma pessoa segurando o notebook no colo. Na tela, a página da "Área do Cliente" do site da Desktop.

A Área do Cliente Desktop é um serviço de autoatendimento que reúne, em um só lugar, todas as informações importantes referente ao seu plano.

O cliente da Desktop pode acessar esse espaço pelo computador, bem como pelo celular, e resolver diversas situações, sem precisar entrar em contato com um atendente. Dessa forma, é um acesso fácil e rápido a apenas um clique.

E para melhorar ainda mais a sua experiência como usuário, a seguir, separamos todas as funcionalidades disponíveis na Área do Cliente Desktop e o passo a passo para realizar o acesso. Vem com a gente saber mais!

O que dá pode resolver na Área do Cliente Desktop

Com o autoatendimento da Desktop você consegue acessar serviços que vão facilitar o seu dia a dia.

Na Área do Cliente Desktop é possível:

  • Acessar a 2ª via do boleto;
  • Alterar a senha do Wi-Fi;
  • Consultar ligações efetuadas, caso você tenha um plano de internet com telefone fixo;
  • Conferir informações gerais sobre o plano contratado;
  • Consultar franquia e consumo do seu plano.

Como acessar a Área do Cliente Desktop

O usuário pode acessar o autoatendimento pelo computador ou celular, de duas formas: por meio do site da Desktop ou direto no navegador. Portanto, a seguir, você confere o passo a passo das duas opções:

Acesse a Área do Cliente pelo site da Desktop

  1. Abra o site oficial da Desktop;
  2. Em seguida, escolha a sua cidade;
  3. No menu da página, que fica ali no topo, clique na opção “Área do Cliente”;
  4. Agora, vá até a opção “Central do Assinante”, só para ilustrar, ela é representada por uma senhora usando o notebook em casa;
  5. Pronto! Para seguir, selecione a opção “Não sou robô” e em seguida preencha com o número do cliente e senha.
Para ter acesso a Área do Cliente Desktop o usuário só precisa do número do cliente e senha

Acesse a Área do Cliente Desktop no seu navegador

  1. Abra o seu navegador e digite sac.desktop.com.br ou clique aqui;
  2. Selecione a opção “Não sou robô” e em seguida preencha com o número do cliente e senha;
  3. Agora é só navegar, bem como resolver por lá as questões envolvendo seu plano.

É o seu primeiro acesso?

Caso você seja um usuário novo na Desktop, para acessar o autoatendimento é preciso ter o número de cliente. Este número é fornecido pelo técnico da Desktop no momento da instalação.

Com o número em mãos, agora é só seguir este passo a passo:

  1. Entre no site sac.desktop.com.br e vá direto em “Esqueceu a senha?”;
  2. Insira o número de cliente e logo depois clique em “Avançar”;
  3. Agora você vai receber a senha de acesso ao SAC por e-mail.

Atenção! A senha será enviada para o e-mail cadastrado no sistema Desktop. Usuários que não lembram qual o e-mail informado, precisam entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 941-3300.

Esqueci o meu número de cliente Desktop

Se por acaso você esqueceu o seu número de cliente, não tem problema! Tem um jeito bem simples de solicitar:

  1. No celular, adicione o número de WhatsApp da Desktop, é o (19) 3514-3100;
  2. Agora, enviei a palavra “Login” via WhatsApp;
  3. Nesse meio tempo, você deve receber uma mensagem solicitando o CPF ou CNPJ do titular da conta. É só digitar os números e não precisa usar ponto final ou traço;
  4. Pronto! Como resposta, a Desktop te envia o seu número do cliente.

Esqueci minha senha

Quem nunca esqueceu uma senha, não é verdade?

Para recuperar a sua senha de acesso à Central do Assinante Desktop é só seguir o mesmo passo a passo do primeiro acesso. Vamos recordar aqui:

  1. Entre no site sac.desktop.com.br e vá direto em “Esqueceu a senha?”;
  2. Em seguida, insira o número de cliente e clique em “Avançar”;
  3. Agora você vai receber a senha de acesso ao SAC por e-mail.

Lembre-se que a senha será enviada para o e-mail cadastrado no sistema Desktop, caso não se lembre qual foi o e-mail cadastrado, é necessário entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 941-3300.

Como resolver questões rápidas na Área do Cliente Desktop

Agora que você já sabe como acessar a Área do Cliente Desktop, é hora de explorar todas as funcionalidades oferecidas.

Os dois serviços mais procurados no autoatendimento são o acesso à 2ª via do boleto e a mudança de senha do Wi-Fi.

Se, no momento, você também está em busca de uma dessas opções, confira abaixo o passo a passo de como acessá-las. Já adiantamos que é bem rápido e fácil.

2ª via do boleto Desktop

Uma jovem, de cabelo curto e óculos de grau, sentada na cama. No colo, um notebook e em cada uma das mãos segura uma via de boleto bancário.
O cliente Desktop pode ter acesso a 2ª via do boleto direto na Área do Cliente

  1. Primeiro, acesse a Central do Assinante Desktop;
  2. Agora, é só escolher a opção “Pagamentos”;
  3. Nesta tela, ficam disponíveis os boletos em aberto. Escolha qual deseja pagar e em seguida, clique no número que corresponde ao seu boleto;
  4. Pronto! Com o boleto gerado, você pode optar por imprimir a fatura ou copiar o código de leitura digital, que fica no topo, e continuar com o pagamento online.

Vale lembrar que: após a compensação do valor pago o seu boleto não fica mais disponível nesta área.

Mudar a senha do Wi-Fi Desktop

Para mudar a senha do seu roteador da Desktop Internet, é muito simples, você só precisa:

  1. Acessar a Central do Assinante Desktop;
  2. Escolher a opção “Gerenciar conexões Wi-Fi”;
  3. Entrar em senha;
  4. Digitar a nova senha;
  5. Pronto! Por fim, esta é a sua nova senha do Wi-Fi Desktop.

Viu só?! A Área do Cliente Desktop foi pensada, de acordo com as necessidades do usuário, para facilitar a rotina.

Se você gostou dessas dicas, aproveite e compartilhe, por WhatsApp, com o seu amigo ou amiga que também tem Desktop. Afinal de contas é só clicar no ícone do WhatsApp e enviar!

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