Manter o pagamento da sua fatura Desktop em dia é importante para garantir que você sempre fique conectado aos serviços contratados.
E para esclarecer as principais dúvidas referente a fatura Desktop e seu pagamento, a seguir, separamos algumas informações que valem a pena conferir!
Como acessar minha fatura da Desktop?
O cliente da Desktop recebe, por e-mail, a fatura referente aos serviços contratados.
O endereço de e-mail cadastrado no nosso sistema é o mesmo informado pelo usuário no momento da assinatura.
Mas, caso prefira, você também pode acessar a 2ª via do boleto direto no aplicativo da Desktop ou na Área do Cliente, no site da Desktop.
A seguir confira o passo a passo das duas opções:
Baixe sua fatura no app da Desktop
- No aplicativo, clique em “2ª via do boleto”;
- Vá em “Dúvidas sobre a fatura”;
- Escolha a opção “2ª via do boleto”. Aqui você terá acesso às últimas quatro faturas;
- Agora, selecione o boleto que deseja pagar e clique em “Continuar”.
- Selecione a opção “boleto” como forma de pagamento e clique em “Concluir”;
- Pronto, agora você pode copiar o código de barras do boleto ou baixar a fatura completa e até compartilhar.
Acesse sua fatura da Desktop na Área do Cliente
- Acesse o site da Desktop e no menu, clique em “Área do Cliente”;
- Agora vá até a opção “Central do assinante”, localizada no “Autoatendimento para clientes”;
- Digite o número do cliente e a senha;
- Em seguida, escolha a opção “Pagamentos”;
- Pronto! Na tela seguinte, você terá acesso a todos os boletos em aberto. Escolha qual deseja pagar e clique no número corresponde ao boleto;
- Com o boleto gerado, é só imprimir a fatura ou copiar o código de leitura digital (aquele no topo do documento) e seguir com o pagamento online.
É importante lembrar que: após a compensação do valor pago, o boleto não fica mais disponível nesta área.
Formas de pagamento da fatura Desktop
O pagamento da fatura da Desktop pode ser feito:
- Nos bancos ou casas lotéricas;
- Por meio de pagamento digital;
- Nas lojas da Desktop, via cartão de crédito ou débito.
Para realizar o pagamento, você pode copiar o código de barras e colar no seu aplicativo do banco, caso tenha acessado o boleto por meio do nosso aplicativo, ou ainda imprimir o boleto ou apresentar o código de barras.
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Pagamentos em atraso e renegociações
Imprevistos acontecem, a gente sabe. E, para facilitar o dia a dia, o boleto da Desktop pode ser pago em até 50 dias após o vencimento. A multa por atraso é de R$ 1,00, mais R$ 0,10 por dia.
E caso as coisas ainda não tenham se resolvido neste período, você só poderá renegociar o valor em aberto após 60 dias do vencimento do boleto.
Para renegociações, entre em contato com o nosso departamento financeiro. Ligue 0800 941 3300 ou envie um WhatsApp para o número (19) 3514-3100.
Desbloqueio em confiança
No período que estiver sem internet, devido a atrasos na fatura, é possível solicitar o “Desbloqueio em confiança”.
Este recurso é uma promessa de pagamento e, para solicitá-lo é muito fácil.
Acesso o app da Desktop e selecione a opção “Desbloqueio em confiança” ou, se preferir, envie a palavra “Desbloqueio” no número de WhatsApp da Desktop (19) 3514-3100.
Após o seu contato com o nosso time de atendimento, a conexão será restabelecida de imediato e o desbloqueio dura 48 horas, período indicado para regularizar os débitos da fatura Desktop.
É importante lembrar que o cliente Desktop pode realizar o desbloqueio em confiança somente a cada 30 dias.
Veja mais em Desbloqueio em confiança
Você também precisa saber
- As datas disponíveis para vencimento da sua fatura Desktop são dias 15 ou 20. Para alterar, acesse o app da Desktop e envie um WhatsApp para (19) 3514-3100.
Ao acessar o app da Desktop, escolha as opções “2ª via do boleto”, depois vá em “Dúvidas sobre a fatura” e clique em “Alterar vencimento da fatura”.
- Se você contratou recentemente um serviço da Desktop, o valor da primeira fatura é calculado pelos dias de uso. Desta forma, se a instalação foi realizada na metade do mês, o valor será proporcional aos dias restantes daquele mês.
Fique atento! Evite o pagamento de faturas falsas
Antes de realizar o pagamento de qualquer conta, é importante conferir o seu boleto para não cair em golpes.
A seguir, separamos os dados que você deve verificar na sua fatura Desktop.
Vale lembrar que, na Desktop, os boletos são emitidos pelo Banco do Brasil ou pelo Banco Itaú.
Caso receba um boleto que não seja de nenhum desses bancos, entre em contato imediatamente com a gente.
Faturas emitidas pelo Banco do Brasil
- Veja se o boleto está com o logotipo do Banco do Brasil;
- Na linha digitável do boleto, os três primeiros dígitos devem ser “001”;
- Ainda na linha digitável, o segundo grupo de número deve começar com “03391.791xxx”;
- No campo “Nosso número” deve conter os números “0003391791”;
- Já no campo “Beneficiário” deve estar escrito “Desktop-Sigmanet Comunicacao Multimidia”;
- Verifique também se as informações e valores do plano contratado estão corretos.
Caso algum desses campos indicados acima esteja diferente do informado, entre em contato com o nosso Departamento Financeiro.
Faturas emitidas pelo Banco Itaú
- Veja se o boleto está com o logotipo do Banco Itaú;
- Na linha digitável do boleto, os três primeiros dígitos devem ser “341”;
- O campo “Código do beneficiário” deve conter os números “0055/41070-8”;
- Já no campo “Beneficiário” deve estar escrito “Desktop Internet Services”;
- Verifique também se as informações e valores do plano contratado estão corretos.
Se um desses campos estiverem com informações divergentes das indicadas acima, acione nosso Departamento Financeiro.